quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Escolhas

Todos os dias e a todo instante estamos fazendo escolhas, escolhemos a roupa que vamos vestir, escolhemos o caminho que vamos ir para o trabalho.
Escolhemos nossos amigos, escolhemos que música queremos ouvir.
Enfim, nossa vida é feita de escolhas e isso é muito importante.
Mas todas escolhas tem uma consequencia, seja pequenas ou grandes, seja imediatas ou a longo prazo, mas toda tem.
E com relação ao que comemos não é diferente, salvo quando somos bebês e não temos condições de fazer escolhas ainda.
Hoje em dia, mais do que nunca se fala muito em alimentação saudável, orgânicos e tudo o mais relacionado ao assunto, pois bem, é nesse ponto que quero chegar.
Temos à nossa disposição hoje muito mais informações do que tiveram nossos pais e isso é uma vantagem muito grande, pois podemos analisar melhor as consequencias de esolhas erradas que outras pessoas fizeram e não precisamos escolher o errado.
Podemos estudar pesquisas feitas, assistir videos e documentários que nos mostrarão que uma escolha pela modo de vida vegetariano ou vegano é a melhor escolha a ser feita.
Você não deve aderir porque seu amigo te falou, ou porque acha bacana ou pior ainda, porque acha que está na moda.
Não. Não é assim que funciona.

Você tem de entender e aceitar alguns princípios como corretos e depois se decidir:
Primeiro: Animais não humanos não são alimentos, eles sentem dor quando feridos, eles tem uma cida como você. Naõ faz sentido um animal sofrer apenas para que os humanos satisfaçam um prazer alimentício.
Segundo: Comer carne é um costume que pode ser mudado, mesmo não parecendo tão fácil a princípio.
Terceiro: Tudo que nosso corpo precisa para ser saudável, podemos tirar da natureza, é claro que de uma maneira equilibrada.
Quarto: A maioria das doenças que assolam a humanidade hoje, tem o início no modo errado de alimentação, principalmente no consumo exagerado de carnes. Se você conversar com qualquer nutricionista, ele confirmará isso.

Existem escolhas que fazemos e que chega em um determinado ponto em que ficamos sem condições de fazermos escolhas.
Exemplo disso são pessoas que passam a vida toda se alimentando mal e quando adquirem um problema de saúde, o médido chega para elas e simplesmente as proíbem de continuarem a comer carne. É muito comum isso.
Ou seja, se tivessem feito boas escolhas evitariam esse desconforto.
Fiz minha opção pelo vegetarianismo em 2008, já com 43 anos, e apesar de nunca ser tarde para se começar, penso que teria sido muito melhor se tivesse feito essa escolha quandoa rinda era jovem. Teria poupado a vida de muitos animais e teria tido uma vida mais saudável.

escolha

Não está na hora de pensar em ser vegetariano???
Pense nisso. Faça a escolha certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre são bem vindos.