sábado, 14 de julho de 2012

Dicas para novos vegetarianos

O número de vegetarianos no Brasil cresce a cada dia, o motivo desse crescimento vem da descoberta de uma dieta mais saudável que proporcina melhoras no corpo e na mente de quem a adota.
Muitas pessoas se tornam vegetarianas para evitar doenças e ter uma vida longa, outras porque são defensoras dos direitos dos animais e algumas até porque acreditam que o consumo de carne afeta de maneira negativa a economia no planeta, independente do motivo que você escolheu para se tornar vegetariano aqui vão algumas dicas para facilitar sua adaptação a nova dieta e seu sucesso.




1 - Não vire vegetariano do dia para a noite, seu sistema digestivo, paladar e mente precisam de um tempo para se adaptarem a nova dieta. Você pode começar diminuindo o consumo de carnes gradativamente, por exemplo:
Se você come carne todos os dias da semana, passe a comer dia sim dia não,depois de adaptado, reduza para 3 vezes na semana, duas, uma e por fim elimine da sua dieta.
Mesmo que você esteja enojado após assistir documentários sobre o abate dos animais e animado por ler sobre os benefícios da nova dieta, faça a mudança gradativamente para seu organismo não sabotar suas decisões!


2 - Não aumente o consumo dos derivados do leite para compensar a falta da carne! Esses alimentos tem uma alta taxa de gordura saturada que aumenta o risco de doenças cardíacas, ganho de peso e aumento do muco no organismo. Prefira acrescentar proteínas vegetais como as presentes nos grãos de soja, lentilha, feijões e introduza outros alimentos como nozes, frutas alimentos integrais…


3 - Conviva com outros vegetarianos, o convívio com pessoas adeptas da dieta vegetaria torna mais fácil a fase de adaptação além de ser uma ótima forma de trocar receitas, esclarecer dúvidas e receber incentivo.


4 - Evite durante a fase de adaptação situações que farão você cair em tentação pelo paladar, como churrascos, feijoadas e almoços onde servirão carne.


5 - Evite situações de pressão psicológica! Quando você começa a obter os primeiros resultados da sua dieta vegetariana, fica doido para que todos ao seu redor experimentem a mesma sensação agradável que você está tendo e começa a tentar convencer todos que pode a se tornarem vegetarianos, isso é um perigo! Parte das pessoas é inflexivel até para ouvir sobre o assunto, e elas podem fazer pressão psicológica para você voltar a comer carne! Isso pode lhe abalar e prejudicar a sua escolha e persistência na dieta vegetariana, espere estar totalmente adaptado e estável para começar a divulgar seu sucesso!



Fonte: mulheresperta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre são bem vindos.