domingo, 25 de novembro de 2012

7 razões para ser vegetariano

7

Encontrei um site bem interessante que produz uns produtos para vegetarianos, mas é uma pena que não entregam via Sedex. Mas para quem mora em São Paulo ou Rio de Janeiro pode aproveitar.

Acesse o link abaixo e veja os produtos e leia uma matéria interessante, que é o título desse post.

VEGVITA

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Queijo salgado

1.981 mg

Esta é a média de sódio encontrado em 100 g de queijo parmesão ralado, segundo pesquisa divulgada pela Anvisa. O número pode ser considerado assustador, uma vez que a Organização Mundial de Saúde recomenda a ingestão máxima de 2.000 queijo-raladomg/dia.

As amostras foram colhidas em 15 estados e abrangeram 26 categorias de alimentos.
Entre os "campeões" no teor sódio acima de 900 mg) estão também o macarrão instantâneo, a mortadela, a mionese e o biscoito de polvilho.

Fonte: Revista dos Vegetarianos - Nov 2012

 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Arroz e feijão

arroz-feijao

Muita gente pensa que vegetarianos precisam comer PVT (proteína vegetal texturizada de soja) para "garantir a proteína" de cada dia. Eis um duplo engano. Primeiro, porque a soja nada mais é do que uma leguminosa, como o bom e velho feijão que o brasileiro consome diariamente. Adicionar "carne" de soja ao seu prato de arroz com feijão só aumenta a chance de o excesso de proteína virar carboidrato e gordura. Além disso, a PVT é pobre em nutrientes e, para muitas pessoas, de difícil digestão. Em termos proteicos, é melhor ficar com a equibrada dupla dinâmica da nossa tradição culinária!

Versátil e numerosa, a família das leguminosas tem mil e uma texturas, cores e sabores. Bastam sete colheres de sopa de qualquer tipo de feijão cozido para substituir, com vantagem, toda a proteína contida em 100g de carne.

Apenas um pedaço de carne ?

carne2

????

VEG

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Não precisa ser assim…

As estatísticas mostram que nada menos do que 140 bilhões de animais são mortos todos os anos para o consumo humano, para comida, vestimentas, divertimento e pesquisas.
A maioria esmagadora desse animais são obrigados a viver em condições horríveis.
E mesmo aqueles criados "ao ar livre", ou nas chamadas fazendas orgânicas, estão sujeitos a serem mortos contra a sua vontade.
Nenhuma criatura viva deseja morrer. E este é, indubitavelmente, o maior medo do ser humano.
Ainda assim, nós sujeitamos 3 milhões de animais todas as semanas ao nosso mais temido destino.
Nós vestimos e alimentamos a mós e às nossas crianças, desnecessariamente com produtos de hábitos cruéis e violentos.

Documentário "Compaixão"

Frigorifico1